FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES

Tire suas dúvidas sobre nossos procedimentos 

A cirurgia plástica envolve uma série de escolhas. A primeira e mais importante é selecionar um cirurgião plástico da sua confiança, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Deve. A cirurgia plástica precisa resultar de uma escolha pessoal em que o paciente põe na balança os riscos e os resultados apontados pelo médico. A informação é fundamental para essa escolha. Portanto, peça os esclarecimentos que julgar necessários.

O termo expressa sua autorização para a cirurgia e indica que o cirurgião deu as explicações necessárias sobre os resultados e os riscos envolvidos.

Optar por fazer tais procedimentos com um médico é garantir sua integridade física. Têm sido frequente nos noticiários informações sobre sequelas e até óbitos provocados ao longo de procedimentos realizados sem a necessária formação científica. Os profissionais que não atuam na medicina e que não se especializaram em cirurgia plástica desconhecem os problemas decorrentes do uso inadequado de ácidos e toxinas comumente empregadas em procedimentos estéticos.

Cada procedimento requer condições distintas. A idade é um dos fatores que o cirurgião plástico deve levar em conta antes de um procedimento, assim como o estado geral de saúde e um equilíbrio emocional demonstrado por expectativas realistas quanto à cirurgia. Somente a avaliação clínica poderá determinar se a cirurgia desejada é indicada ou não.

Open chat
Agendamento